sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Na Gulbenkian

Bom, hoje foi um dia e...ainda não acabou!
Mas digo desde já que a Gulbenkian desceu muito muito na minha consideração.
Levantámo-nos cedo, dispostas a começar a estudar de manhã cedo. A caminho da Gulbenkian (depois de termos passado pela Biblioteca Central no Campo Pequeno!) deparámo-nos com uma Biblioteca de Arte no seu interior. Íamos muito bem a entrar, eis se não quando o segurança da própria biblioteca decide mandar-nos parar porque não podemos entrar na biblioteca com livros (WTF?!) dentro das malas. Lá fomos nós deixar os livros no bengaleiro. Mochilas sem computadores (WTF 2x!) também não eram permitidas.
Após este pequeno incidente, entrámos, sentámo-nos e... tcham tcham, a internet não funcionava! Não conseguíamos aceder À net sem fios. Lá vai a boa da Laura pedir a palavra passe para aceder e a senhora funcionária, passo a citar:
-Qual é a sua área de estudos?
-Filosofia...
-Ah, nós temos poucos livros de filosofia. Qual é o seu número de cartão de leitor?
-Ainda não tenho cartão de leitor, gostaria de fazer um...
-Mas a menina não pode, porque a sua área de estudos não é Arte e a Gulbenkian não tem salas de estudo...
Claro que a conversa acabou ali.
Pergunto-me: porque é que um estudante não pode aceder à internet na Gulbenkian? Quero dizer, não sou de arte, mas que eu saiba, a internet não disponibiliza só artigos de arte!
E pronto, viemos dar à faculdade de Letras, onde se pode ter livros, ter internet e até trazer os amigos para estudar connosco.
Haja pachorra para as regrinhas neste país...
Próximo post: Mimesis e Catarsis