sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Assobios e Cantares

Good Evening!
Enfim chegou a véspera do Natal. Daqui a uma hora saio de casa, pronta a festejar a festa dos doces e das prendas :)

Enquanto não o faço, uma amiga minha decidiu lembrar-se de mim para assobiar uma música com ela. Ou melhor, enquanto ela canta, eu faço a parte do assobio da música.
E isto fez-me pensar no seguinte:
o assobio está muito fora de moda. Não há músicas que sejam só assobiadas (que eu conheça) e as que conheço são só aquelas do David Fonseca e outros que tais que agora andam na moda.
Eu assobio porque não sei cantar. Aprendi a assobiar muito pequenina e espanta-me a facilidade e o controle que tenho sem fazer nenhum esforço. É estranho também o facto de não poder ensinar a assobiar.
Reaprendi duas vezes: uma, quando pus o aparelho nos dentes. Outra, quando o tirei. Mas mesmo assim, ele já voltou ao normal.
A minha mãe conta-me que o meu avô assobiava que era uma maravilha. Conseguia fazer dois assobios num (o que eu acho espantoso e estou sempre a tentar...sem sucesso!) e foi ele que me "ensinou" a assobiar.

O assobio humano é lindíssimo. Descontrai e faz-nos sorrir. Pelo menos, a mim.
Será que há "coros" de assobios? E uma música só em assobio a três ou quatro tons? Isso era perfeito.

Têm sugestões para mim?

(Sendo mais ousada... e que tal uma escola de assobio? :D onde as pessoas pudessem melhorar? isso sim... inscrevia-me logo. Concursos de assobios há... no Texas :D)

Feliz Feliiiiz Natal!! :D

Próximo post: Mimesis e Catarsis