domingo, 5 de dezembro de 2010

Cabelos oleosos?

Boas noites! :D
Desde que me lembro que tenho o meu cabelo oleoso. Pelos 12, 13 anos tinha que o lavar todos os dias, porque se tornava insuportável. Odiava mesmo! E quanto mais a periodicidade da lavagem, mais oleoso ficava e era um ciclo vicioso.
Até que a minha avó me deu esta receita milagrosa que me permitia lavar o cabelo dia sim, dia não! Acabei de me lembrar dela :)

Põe-se os seguintes ingredientes numa máquina de fazer batidos ou um liquidificador ou algo do género:
1 maçã
1/2 limão
1/2 copo de água
Aplica-se no cabelo durante 15/20 minutos com o cabelo molhado, não lavado, e depois lava-se SÓ COM SHAMPOO! Nada de condicionadores nem nada disso. Uma boa forma de manter os cabelos menos oleosos é secar com secador muito bem. Diminui bastante a oleosidade e dá para manter o cabelo com um aspecto saudável por mais tempo!

(atenção, isto é mesmo só para casos extremos. Se o teu cabelo não for assim tão oleoso, espreme só umas gotinhas de limão e utiliza 1/2 maçã!)

Próximo post: Mimesis e Catarsis