segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Cabelos secos? unh?!

Bom dia!
Devo confessar que recebi três mensagens a perguntar-me porque é que não tinha uma receita para cabelos secos. Ao que eu fiquei realmente envergonhada, porque as pessoas têm razão. Ando aqui a falar na minha experiência pessoal e depois as pessoas que não se identificam com ela, são postas de parte! :X

Aqui está então a receita que a minha tia costumava aplicar:

1/2 pêra abacate (que é difícil de encontrar por esta altura do ano, mas não se pode saltar este passo)
1 iogurte natural
O champô que se costuma usar

Lava-se o cabelo normalmente e depois divide-se o cabelo em madeixas e aplica-se a mistura batida anteriormente (no liquidificador).
Esta mistura deve ficar no cabelo por 40/45 minutos e se se usar uma touca, o efeito é bastante melhor!

Dificuldade:
**
Próximo post: Mimesis e Catarsis