quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Desmaquilhante natural, custando...cêntimos!

Olá olá, mais uma vez!
Ainda tenho que fazer uma lavagem ao meu cabelo, por isso ainda não posso postar foto :) Mas garanto que está muito muito giro!

Hoje tenho uma nova dica.
Fiz teatro durante alguns anos, muitas vezes em dias seguidos, de maneira que a pele ficava saturada de tanto maquilhagem. Houve uma vez, inclusive, que fizémos peça durante quatro dias seguidos e ao final do quarto dia, eu comecei a ficar com manchas vermelhas na cara e depois descobri que era do desmaquilhante. Algum tempo depois, descobri na internet uma dica para tirar maquilhagem, que decidi experimentar.
Para além de remover BASTANTE MELHOR E MAIS RÁPIDO, é muito económica. Requer é uma lavagem da cara no fim, com água... mas concerteza ninguém se importará.

Coloca-se numa garrafa pequena de plástico uma porção de azeite (aí um quarto da garrafa) e a mesma porção de água. Agita-se bastante e antes de a água se voltar a separar do azeite (sim, eu sei que ela nunca se junta, mas dá essa impressão...), coloca-se um bocadinho da mistura no algodão e depois, passa-se pela maquilhagem!

Não arde nos olhos e até o risco dos olhos se remove! (eu sempre tive dificuldade com o risco, ficava durante um ou dois dias e se não pudesse mesmo ficar, tinha que passar imenso tempo a esfregar os olhos. Depois a pele ficava irritada...enfim!)

Para além de ser ecológico, barato e não-irritante, hidrata-se a pele, principalmente nestes dias mais frios! Aconselho vivamente.

Dificuldade
*


Próximo post: Mimesis e Catarsis