sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pés e pernas inchados?

Depois da minha ausência de ontem, aqui estou eu de regresso com mais uma futilidadezinha que é capaz de ajudar alguém que sofra deste mal.

Quando estive em Espanha há dois Verões atrás, o calor era imenso. Fui toda picada por mosquitos, à noita não conseguia dormir porque as picadas incharam e o calor não ajudou nada. Resumo: fiquei cheia de dores nas pernas e com as pernas inchadas. Parecia uma velha a queixar-me.
Como resolvi?
Ao que parece, bebia pouca água, portanto estava a desidratar. A solução foi... beber água! Durante a noite, tentei manter os pés mais elevados que a cabeça, mas o que ajudou mesmo foi passar óleo de amêndoas doces (que se compra em supermercados e não custa mais de dois euros) nas pernas e nos pés. Se possível, uma pequena massagem também ajuda. No outro dia de manhã, estavam impecáveis!
Chuveiradas nas pernas também ajuda, durante o dia. Mas o mais importante mesmo é o consumo de água (8 copos por dia) e a massagem com óleo de amêndoas.

Boas massagens!
Dificuldade:
*

Duração:
10 minutos diários
Próximo post: Mimesis e Catarsis