Tenho uma pancada enorme por vozes masculinas e roucas. O que é engraçado, sendo eu uma feminista ferrenha - que me dizem que me vai passar e eu espero bem que sim (mas isto fica para outro post, que é um grande assunto) - as vozes femininas deviam agradar-me mais. Mas não. Se são femininas, têm que ser muito suavezinhas, tipo algodão. E mesmo assim, fazem parte das minhas preferidas Nina Simone e Edith Piaf (as velhinhas, eu sei...). Mas não é delas que quero falar. Hoje falo de recentes descobertas que entraram para o meu top. E eu sei, eu sei que são velhinhos outra vez. Mas que fazer? A meu ver têm qualidade e cativaram-me logo.
O que aqui abaixo está é Nick Cave & The Bad Seeds, que por acaso foi a minha mãe que mo apresentou. Literalmente três segundos depois estava a delirar. No final da música, decidi que ia arranjar um álbum dele.
Eu sei que não sou uma crítica musical. Basicamente pouco tenho a dizer sobre as músicas e para mim, se eu gosto, são boas, se não gosto, esquece. Claro que reconheço qualidade em coisas que não aprecio muito, mas nunca fui capaz de a reconhecer em metal, por exemplo, e acredito que possa ter alguma.
Esta próxima não precisa de introduções, mas é de realçar que a minha mãe mostrava-me e eu não gostava. Este ano, não sei porquê, passou a ser dos meus cantores preferidos.
Passou a ser o meu amigo Tom Waits.
Volto a dizer... tenho tanta pena de pouco saber dizer sobre isto... Só espero que gostem.