segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O que vou oferecer no natal?

Boa noite!
Como se aproxima a época natalícia e nunca sabemos o que havemos de dar aos nossos familiares e amigos (e inimigos, se queremos suborná-los! :P), decidi escrever um post sobre isso.
É verdade que parece fútil (enfim, todo o blogue parece) MAS já me chega de dizerem que o Natal é uma época consumista e mais não sei o quê. Até parece que durante o ano, as pessoas não passam a vida em centros comerciais, não vão para lá ao Domingo, etc etc.
Portanto, e porque essas rotinas natalícias já me irritam, aconselho a que façam as vossas próprias prendas. E não se dêem a vocês mesmos a desculpa de que não têm tempo ou jeito. Pode sempre perder-se duas horas num dia a fazer uma prenda, em vez de se ver televisão.
A minha sugestão de prenda é a seguinte:

Dirijam-se à Vodafone e peçam uma daquelas caixas transparentes onde vinham os telemóveis, não sei se se lembram. Eles têm aos montes e dão de boa vontade.
E pronto! Começa aí a diversão! De
corem a caixa com arabescos em verniz, em tinta, colem estrelinhas, façam uma pega em massa fimo, pintem a massa.... tcharam! Têm uma caixa ao vosso gosto que não demora mais de duas horas a fazer. Eu fiz uma destas para o dia da mae no ano passado, toda em tons de dourado, mas a ver-se o transparente por baixo. Ficou um mimo.

Para as mãos mais habilidosas, podem sempre fazer colares ou pulseiras em fimo. Para aqueles que não têm ideias, USEM A INTERNET! Há sempre tanta gente que se disponibiliza a fazer vídeos para mostrarem como se faz... Eu aprendi assim :)

Depois há sempre o típico: perfumes, roupa... e até isto se pode fazer à mão! Cachecóis, luvas, camisolas, meias... a internet en
sina :)

Quanto a essências, eu não me meto nisso, tenho medo de fazer alguma alergia à pele, mas é uma ideia para quem está mais ou menos familiarizado com isso.

E a prenda da última da hora poderá ser... um
bolo lindo, bem decorado, com saco de pasteleiro!

Divirtam-se! :)
Os crianços sempre podem receber um belo filme da disney! :D
Próximo post: Mimesis e Catarsis