sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Pés roxos de frio!

Boa noite (e que noite, que vai longa...!) a tod@s!

Acabo eu de chegar a casa depois de um dia muito muito grande e frio, quando decido que antes de começar a estudar (sim, a esta hora!) vou vestir o pijama. Eis se não quando me descalço...descalço as meias e... oh não! Tenho os dedos dos pés roxos de frio, nem os conseguia mexer decentemente!
Soluções?

Bem, a internet teve que ser ajuda, desta vez, porque não me lembro de alguém alguma vez falar em remédio para os pés roxos de frio a não ser aquecê-los. Mas isso eu não quero porque ficam desidratados e eles estão bem secos, de andar de botas todo o dia.

E então, o que me sugeriram foi mergulhar os pés em água quente (que é o que estou a fazer agora!) até deixarem de estar roxos. Depois deles bem quentinhos, secar muito bem e colocar vaselina (sim, a mesma vaselina que se coloca nos lábios quando estão secos e ressequidos!). De seguida, calçar um bom par de meias e dormir assim!
E é o que vou fazer.
Estão 3ºC lá fora e aqui em casa não está muito mais. Tenho tanto frio!

Beijinho*
Próximo post: Mimesis e Catarsis