quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dia 0 - O regresso: e vim para ficar!

Olá olá a tod@s!

Pois, tenho andado ausente. Não é bem por falta de tempo, mas sim por falta de pachorra.
De qualquer forma, houve uma alavanca que me fez regressar. Uma alavanca que eu achei que ia ser útil para mim, mais do que me iria prejudicar.
É engraçado como o mundo da internet nos pode ajudar a... perder peso!

Então vá, vamos por fases.
Hoje quando me levantei, irritei-me profundamente porque não conseguia vestir umas calças que gosto imenso. Escusado será dizer que acabei por enfiar as calças bem no fundo da gaveta do armário que eu nunca uso, pensando cá para mim: "que se lixe, vou mas é comprar outras calças que me fiquem bem, porque tenho que assumir o corpo que tenho. Não me posso enganar mais. Não sou magra, não vou querer fingir de magra!". Toda irritada, vesti qualquer coisa e vou direita ao Continente comprar algo para comer. Escusado será dizer que saí de lá com uma sande (como me ensinou o meu amigo Ronaldo!) de maionese com delícias do mar e umas bolachas de chocolate, depois de ter bebido um quarto de leite Vigor com chocolate. Lá me sento no autocarro, a mastigar a minha super-sande-calórica-que-me-começou-a-enjoar e durante o caminho para faculdade (que dura mais ou menos 15/20 minutos) não sei o que se passou na minha cabeça, mas estava à minha frente um rapaz que devia pesar uns bons 120kgs com um fato de treino vestido. E eu pensei: "aquele está de fato de treino para fingir/enganar-se a si próprio, dizendo que vai treinar e depois fecha-se em casas de banho para enfardar comida frita". Rapidamente me apercebi que afinal esta era a desculpa que eu dava para mim própria, que os outros é que estavam magros demais e eu é que estava bem, eu é que podia comer de tudo, eu é que tinha o corpo ideal, mesmo sabendo que estava bem longe disso (a mente humana é fantástica!). Logo a seguir, pensei: já chega de mentiras, Laura. Já chega. Se tu consegues estudar e ter boas notas, se tu consegues organizar o teu dia para fazer mil e uma coisas, porque é que ainda te hás-de sentir incomodada por ter peso a mais? Porque é que pensas nisso todos os dias? That's enough! Mexe esse rabo e vá de reagir.
Vinha a chegar ao hospital de Sta. Maria e saio a correr do autocarro. Vou até ao Estádio Universitário e depois de uma breve conversa com a minha mãe...
a) amanhã vou fazer um exame físico de natação (obrigatório);
b) vou marcar uma consulta de nutrição, porque ando a dar erros alimentares enormes e se tiver um plano, consigo segui-lo sem me desviar;
c) vou inscrever-me no ginásio universitário e na piscina, porque faz parte do programa de emagrecimento que o nutricionista vai passar.

Onde é que entra o blog aqui?
Entra na medida em que me vai "acompanhar". Vai servir de uma espécie de diário de dificuldades/coragem/actualizações DIÁRIAS (claro, se é um diário! :P). Ainda pensei em colocar o blog privado. Mas se isso acontecesse, num dia em que não escrevesse no blog, não ia ter problema nenhum, porque sabia que não estava a escrever para ninguém. É verdade que tenho que me preocupar comigo e com as decisões que tomo para mim. MAS se tiver vinculada a alguém, se me comprometer com alguém, ainda que virtual, as coisas dão um melhor resultado. Para além de que, depois de emagrecer, o importante é manter o peso. E antes de fazer um qualquer disparate, vou vir aqui reviver os sentimentos de perder 100g e isso vai dar-me ainda mais força.

So... wish me luck and support me, please! :)



Eu sei que é uma música cliché, mas como passa muitas vezes na rádio, eu vou lembrar-me sempre do dia 0 - o dia da decisão :)
Próximo post: Mimesis e Catarsis