segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dia 11 - Relações (lamechas, I know)

Segunda-feira: a semana começa chuvosa. Já há muito que não chovia e fazia falta este cheiro a terra. Hoje na piscina, acenderam as luzes. De forma que quando mergulhava, parecia a pequena sereia, com o meu fato de banho azul a brilhar por todos os lados. Diga-se de passagem que foi bonito, hein? :)

Por acaso hoje não fiz as sete refeições. Só fiz 5 até agora, mas falta a sexta, a de antes de dormir. Não sei se estou mais magra, mas sei que durante esta semana e pouco tenho vindo a ganhar resistência. É engraçado como só faço natação há uma semana e no primeiro dia, nadeis 2km numa hora. Hoje nadei 1km em 15 minutos. Desci para metade, nada mal.

Tenho vindo a pensar acerca de relações, acerca daquilo que as pessoas consideram uma relação. Não vos acontece, quando começam a namorar com alguém, saber se aquela relação vai durar ou não? A mim acontece-me sempre (até parece que já tive milhões de relações, LOL) mas sinto isso. Parece que conheço a relação que ainda está por vir. Não é necessariamente mau, mas - ou por me conhecer muito bem, ou por já conhecer a pessoa em causa - sinto se vale ou não a pena.
Deixemo-nos de coisas: quando temos "um caso" sabemos que aquilo não vai durar mais tempo que o estipulado por nós. Uma relação séria é isso mesmo: estipular um tempo de relação mas a longo prazo.

(Não, não estou em nenhuma relação)


E depois, o acabar? Quando acabamos, já sabemos se aquele acabar é para sempre ou se é um acabar para depois reatar. Desconfio que temos um certo sentido de premeditar as coisas, que muitas vezes ignoramos. Acho que ignoramos os nossos feelings, em vez de os seguirmos. Ignoramos demais o nosso coração e depois desculpamo-nos que disparates de: ah, não sei porque é que acabámos. Isso para mim não faz sentido. Quando um casal acaba, sabe sempre porque é que acabou. Tal como sabia se ia resultar ou não.
Próximo post: Mimesis e Catarsis