domingo, 15 de maio de 2011

Dia 9 - OMFG!!! :O

A dieta correu bem hoje, resisti a um almoçarão enorme e o jantar foi óptimo.

Pronto, a parte chata já está.
Agora, o que aconteceu hoje:
Como os museus estão abertos esta noite, eu decidi ir ao Museu Nacional de Arte Antiga, de propósito para ver Bosh. A entrada era gratuita e havia visitas guiadas pelo museu todo. Como boa pessoa e culta que sou (cof cof cof, mentira, isto era mania da minha parte!) decidi juntar-me a uma visita guiada. Estava um senhor a explicar cada quadro e quatro senhoras a ouvir. Eu era a quinta pessoa. Entretanto, lá ele foi explicando e eu a ouvir com muita atenção a arte espanhola, francesa, barroca, bla bla bla... mas o homem não parava de olhar para mim. E eu achei que ele achava que eu estava demasiado longe para o poder ouvir, por isso, aproximei-me. Ao final de uma hora, reparo que a senhora trata o senhor guia por tu e vice-versa e... que ele não estava identificado e... mais ainda, que aquilo era uma família! OMG! Ia morrendo de vergonha! Claro que saí de fininho, para ninguém dar por mim.
Assim, venho até ao autocarro e comigo trago uma revista daquelas de programas culturais de Lisboa.
Desta forma, venho a lê-la e, tcharm... um senhor que está atrás de mim pergunta-me se pode dar uma vista de olhos na revista. E eu "com certeza" e entreguei-lha. De repente, ele abre na ultima página e aponta para um sinal de trânsito que lá está e pergunta-me: que sinal é este? E eu: ahhm... de proibido estacionar (??). E ele: ah, pois é. Tenho que tirar a carta de condução. E então vieste ao museu de arte antiga? Que curso estás a tirar?
e veio-me com perguntas destas a viagem toda, até que chegámos à paragem e eu saio para o metro e o homem vem atrás de mim e pergunta-me que conselhos é que eu lhe posso dar para alguém que está desempregado há um ano. E eu: ahhm... não sei. E ele diz: pois, ok. Então foi um prazer. E vai embora.

Chego eu ao metro (sim, q isto são coisas umas atrás das outras!) e sento-me ao lado de um senhor que estava com um ar tristíssimo. Eu digo: boa noite. E o senhor: não fale comigo! E vai-se embora.

Oi?!

É sempre uma diversão sair sozinha :P
**
Próximo post: Mimesis e Catarsis