sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sentimentos e luto

É verdade que o Steve Jobs morreu e isso deixou-me a pensar nas mudanças que a morte provoca em nós. Desde o dia 5 que não paro de pensar no senhor. Não era especialmente importante para mim, mas é alguém pelo qual eu nutro um certo carinho. Não tenho uma obsessão por ele, mas gosto dele. Parece que os nossos corações se enchem de compaixão por aquela pessoa que criou um sistema operativo e uma série de gadgets que nos tentam arrancar os sentimentos de nós. Com a história de todos sermos mais independentes, arruina-nos os sentimentos, sendo que eles podem ser transmitidos por uma imagem :). No tempo da minha mãe, os sentimentos não podiam ser explicados. A expressão dos sentimentos era reinventada todos os dias e tinha imenso significado. Agora, basta pôr <3 que se percebe logo o que queremos dizer, e a minha mãe não é velha.

Afinal, por que razão continuo a sentir um certo luto por uma das pessoas que tentou retirar o sentimento de luto de mim?
Próximo post: Mimesis e Catarsis