quarta-feira, 21 de março de 2012

As meninas-Voldemort

Odeio entrar numa loja e ter duas ou três meninas que me perguntam, com um sorriso forçado, dentes branquinhos e uma camada de base que podia bem ser a maquilhagem do Voldemort, se eu preciso de alguma coisa. E perguntam-me isto quatro ou cinco vezes e depois seguem-me com os olhos e no momento em que eu vou esticar a mão para enganar o meu espírito consumista, quase fingindo que vou comprar, elas apresentam-me um milhão de promoções. E eu respondo sempre o que a minha mãe respondia quando entrávamos numa loja e ela me mandava parar de fazer a birra:

Obrigada, estamos só a ver.*

Mas lá no fundo, acho que gostava que eu estivesse impertinente, para afastar as meninas-Voldemort e ela poder ver as coisas que queria.

*sempre foi muito pão-pão, queijo-queijo.
Próximo post: Mimesis e Catarsis