sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dia 57 - A ida ao...

...shopping. Pois é. Hoje decidi que havia de ir fazer compras com pouco dinheiro. Mal por mal, decidi que o Colombo era a melhor escolha (percebi logo que não era. Adiante).
Mas antes de descrever a coisa, há-que dizer que eu odeio andar a comprar roupa. Só o faço quando as minhas calças estão rotas entre as pernas, as minhas camisolas, descoradas, ou os meus sapatos num estado lastimável (como é o caso. O dos sapatos, entenda-se). O que acontece é que me apercebi que as minhas camisolas de Verão são terríveis. Ou são t-shirts onde eu nado lá dentro (mas são confortáveis!), ou são...feias, simplesmente. Haviam de ver a guerra todas as manhãs.
Decisão tomada, lá vai a Laura enfrentar o monstro - experimentar roupa. Duvido que alguma mulher goste de experimentar roupa porque isso implica lidar com o facto de a roupa poder não servir. Como já cheguei a vestir o 44 durante alguns anos, a coisa era complicada para mim (agora visto um orgulhoso M, 40 :D). Lembro-me de a minha mãe (que também não gosta desta andanças!) me levar a muito custo para comprar roupa e de sairmos as duas de lá de mãos a abanar, com o acrescento de que ela se irritava comigo e eu chorava porque a roupa que eu gostava não me servia. Sempre fui uma criança fácil de se lidar (ironia, entenda-se).

Mas esse não foi o caso hoje. Entro eu na Zara, pronta para experimentar coisas. Os meus olhos vão directamente para o preço e a partir daí excluí logo 9/10 da loja. Demasiado cara. Seis euros por uma camisola de alças? Poupem-me. É um pedaço de tecido branco!! Era só o que eu queria. E depois faço mal... experimento determinada coisa "só para ver como fica, porque de certeza que vai ficar mal, mas só mesmo para comprovar que ainda não estou suficientemente magra para quilo me ficar bem, bla bla bla" e calha o caso de a dita peça me ficar MESMO bem. Até perguntei à senhora da loja se ela gostava de me ver com aquilo. Ela sorriu e disse que sim. Não sei se é o trabalho delas, mas que faz bem ao ego, faz. Dá é logo vontade de dizer "olhe, e uns troquinhos para pagar este trapinho, também tem?", mas não. Calo-me e volto a pôr na cruzeta, porque custa acima de oito euros.

Mal dos males, estive uma hora em três lojas e saí de lá com uma única camisola de renda que estava em saldos e que antes custava 40€ e custou-me 15. Era a última também. E fica-me muito bem (olhem o ego a corar!).

E depois queria uma camisola para vestir por baixo. Demorei mais uma hora entre a zara e a bershka (??) e achei-as todas muito caras. Ora ia a uma, ora ia a outra, até que as empregadas já se riam para mim. Irritei-me, como nos meus tempos de criança, bati o pé e vim embora para casa. Hei-de me amanhar.

Pff!
Próximo post: Mimesis e Catarsis