segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ne me quittes pas

_________________________________
A noite desce 

Como pálpebras roxas que tombassem 
Sobre uns olhos cansados, carinhosas, 
A noite desce... Ah! doces mãos piedosas 
Que os meus olhos tristíssimos fechassem! 

Assim mãos de bondade me embalassem! 
Assim me adormecessem, caridosas, 
E em braçadas de lírios e mimosas, 
No crepúsculo que desce me enterrassem! 

A noite em sombra e fumo se desfaz... 
Perfume de baunilha ou de lilás, 
A noite põe-me embriagada, louca! 

E a noite voi descendo, muda e calma... 
Meu doce Amor, tu beijas a minh'alma 
Beijando nesta hora a minha boca!


Florbela Espanca 



Caso contigo se me cantares esta música desta forma.



criticadarazãointerior@hotmail.com
Todos os comentários serão respondidos.
Próximo post: Mimesis e Catarsis