domingo, 16 de outubro de 2011

O rapaz dos campos de ténis #2

Láura intrigada.

O rapaz dos campos de ténis estava esta manhã a ler no hall da residência universitária. O parvo lia Herta Muller, o Tudo o que tenho, trago comigo. Que raiva que me deu, que raiva, que raiva. Primeiro, porque eu só conheço os livros dela de nome. Nunca li nenhum e não me parece que vá ler em breve porque quero ler em português. Em segundo lugar, porque ele já estava mesmo no final do livro. Não me parece bem, já estou a desenvolver uma raivazinha de estimação ao dito cujo e agora lê livros sobre os quais eu não tenho a mínima ideia do que falam! Se alguém me quiser enviar um livrinho dela, está à vontade. 
Mas o que mais me chateou nem foi isso. Perguntei ao porteiro da residência (sim, que eu vou logo directamente à fonte!) se o rapaz cá vivia e ele disse-me que não, mas aos fins de semana vem passear sozinho por cá. O quê? Para além de me atazanar a cabeça durante a semana e passar os dias a ler, ainda decide que o fim de semana é um bom tempo para continuar o seu trabalho.
Declaro, oficialmente, que tenho inveja.
Próximo post: Mimesis e Catarsis