segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cosy clothes to study

Só porque era encorajadora :) 


Hoje é um dia de estudo intensivo, tenho uns quantos trabalhos pendentes e já me está a chatear adiá-los. Hoje é o dia boring de acabá-los ou começá-los para os acabar amanhã. À segunda não tenho aulas, o que é fantástico.
Faltam cinco semanas para acabar o semestre, no final desta vão falar quatro e eu quero começar já a fazer planos de estudo para os exames. É verdade que estudo de uma forma muito estranha - só o consigo fazer bem feito se tenho horários para tudo, tudo planeado no dia anterior. Para os exames, o que se passa é que começo a entrar na FIR, ou seja, na Fase Intensiva de Resumos. Um mês antes (ou seja, para a semana) começo a resumir tudinho desde o início do semestre. Aulas, ppoints, pesquisas extra, cabe tudo nos meus resumos feitos à mão. Prefiro stressar e estar muito ocupada antes das 'férias' para que elas possam ser, por um lado mais produtivas porque não estou em stresse e por outro mais calmas. Aliás, este post hoje é como uma terapia, dado que combinei comigo que ia começar a estudar às 11.45h - ainda são 11.26h e só me falta secar o cabelo.
Para dias como este, e hoje especialmente, só uso roupa extremamente confortável. Umas calças de ganga mais velhas que sei lá o quê, com um buraquinho aqui e ali que nem se vê, os meus ténis 'old school' (que não é uma marca!!) e uma camisola às riscas, inicialmente pretas, quando tinha 12 anos, e agora entre o azul e o cinzento, com o fundo branco. Digam lá o que disserem, vou estar todo o dia fechada numa sala, preciso de estar confortável, não estou nada preocupada com modas. E a roupa nova é sempre desconfortável até nos habituarmos a ela. Sei que este post está chato, mas tive uma ideia ontem à noite para um tipo de post novo. Vamos ver se consigo lançar o primeiro esta noite. E assim vai ser. 
Hoje, até às 8h, sempre a produzir! :D
Próximo post: Mimesis e Catarsis