domingo, 27 de novembro de 2011

Lamentos

Neste momento está à minha frente um pacote de leite vazio, um copo com um restinho no fundo, que beberiquei durante a tarde, três livros abertos a marcar as respectivas páginas, o meu estojo aberto, com as canetas a saltarem como se pedissem desesperadamente para eu lhes dar uso em vez de carregar em botões que as substituem, uma pulseira de missangas que a minha mãe me ofereceu, um relógio e a Bíblia comentada. 
Uma série de post-it's com os mais variados avisos - 'acabar o trabalho de religião', 'enviar email ao professor x', 'woody allen trabalho', 'comprar caderno A5' - circulam por entre os livros, cadernos, partes livres deste mesmo écran em que agora vejo o que escrevo.

Acabo de fazer o meu horário de estudo para a próxima semana, tendo cuidado para não sobrecarregar demais as tardes, sei que às 19h já não vou aguentar mais e vou ficar frustrada por não ter acabado o planeado. A cadeira começou a tornar-se desconfortável, tenho fome de tédio e prometi-me que hoje ia acabar um trabalho que tenho pendente - esta semana foram três mais o estudo para os exames - tendo em mente que já só falta menos de um mês para o Natal. A cada dia que passa, a pressão aumenta, a força interior vai-se esgotando e não passa mais de um dia sem que alguém diga que já não consegue, que não aguenta, que tem medo de não conseguir. Eu própria me digo isso às vezes, mas também tenho um post-it que diz 'tu consegues', porque sei que preciso de motivação vinda de alguma forma. 

Às vezes acordo três ou quatro minutos antes do despertador e deixo-me ficar no quente da cama, porque sei que não há ninguém que me exija que eu tenha que escrever sobre um assunto o qual não tenho a mínima ideia. Quando acordo ainda mais cedo, às vezes stressada, pego num livro de texto e leio uma ou duas páginas, quase como terapia. Não tinha este hábito de ler de manhã, mas parece que o dia começa melhor.

(e o resto do post que eu tinha escrito desapareceu do nada, por isso já não sei bem o que dizia a seguir)

Vou mas é trabalhar, que aqui não faço nenhum. Se alguém quiser mandar-me um super email de apoio, tem o mailzinho ali em baixo, de maneira que está à vontade, hein? ;)
Próximo post: Mimesis e Catarsis