quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Os Ais Pessoanos - Ai!, Dom Sebastião!

Por cá a manhã levantou-se preguiçosa e com ela eu espero D. Sebastião, já que não tenho um sol lindo e fantástico. Que é como quem diz, espero bem que o estudo de hoje salve o meu dia, que não me apetece lidar com preguiça e sentimentos de culpa. Desde que acordei que tenho a frase 'senhor, falta cumprir-se Portugal' e qual não é o meu espanto quando abro as persianas e dou de caras com este cenário animador. Sim senhor, Pessoa, estiveste bem. Começo a achar que é de propósito. Vai daí, hoje decidi homenagear o meu querido amigo e vou levar A MENSAGEM (que fiz o favor de requisitar em Castellano no outro dia, gracias) para a faculdade, ai que eu sou tão fixe. Enquanto isso, e agora porque disse 'ai', nada melhor que conjugar Pessoa com Armindo Mendes de Carvalho, correndo o risco de me tornar chata porque postei recentemente a famosa nêspera. Mas é verdade, não lhe resisto. Nem a ele nem aos CONTOS DO GIN TÓNICO. Vamos mas é acabar com isto que são dez da manhã e eu tenho aulas daqui a uma hora. Mas que fique registado que se uma pessoa como ele me pedisse em casamento, era imediato. Tinha era que acabar com estas minhas vagas Pessoanas pseudo-intelectuais, que não vai nada com o humor político do senhor. E prometo que não ia escrever 'Laura + Mário-Henrique' (Mário-Henrique porque é mais giro que Armindo e porque eu estou desconfiada que foi ele que escreveu os 'Ais') nas paredes. Pensando bem, talvez o faça hoje por trás da porta da casa de banho já meio riscada. Ninguém dará por nada e eu vou ser feliz, porque um dia a vão pintar de novo e o meu dia Pessoano vai ser esquecido, que mais virão. Ai.




Parabéns à Catarina que faz hoje anos e tem uns lábios de fazer inveja a qualquer mulher que se preze. Não é Pessoana, mas é como se fosse, que eu gosto dela na mesma. Parabéns.


Próximo post: Mimesis e Catarsis