segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Só o que sinto

Às vezes creio não ser o suficiente e é por isso que serei para sempre romântica. Se aliado a uma coisa boa estiver um sofrimento inultrapassável, então a 'boidade' vai prolongar-se para sempre, porque é para sempre inatingível e porque é para sempre impenetrável. É assim que vejo toda a gente: um monte de impenetráveis massas, dispostas a fazerem lutar-me por elas. Com a ilusão de que chegamos realmente até à alma, até à pessoa, mas nunca encontramos a pessoa completamente.

Sinto que se fosse boa pintora, escritora, música, se tivesse um qualquer dom artístico em mim, os meus sentimentos pudessem ser finalmente expressados, de tal forma que mesmo que não conseguisse chegar aos outros, conseguiria olhar para dentro de mim com os olhos físicos.

Mas não tenho nada. Só o que sinto.
Próximo post: Mimesis e Catarsis