segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

De um feliz ano

Meus queridos e fiéis leitores, 

merecem sim senhor um desejo de feliz ano 2012, com a certeza da minha parte que tudo vai correr melhor do que julgam. Se querem encontrar uma coisa, vão encontrá-la, se só precisam de esperar que uma coisa aconteça, ela vai acontecer. Eu tenho a certeza do que digo, embora isto soe um bocado a cartomante. A verdade é que no final de cada ano reflicto sempre sobre esse mesmo ano e chego à conclusão de que ele me trouxe muito mais coisas boas do que más. Ou pelo menos, trouxe-me coisas com mais significado. No ano que passou, descobri tanta coisa que ninguém tem noção. Acabei um ano de faculdade e aprendi que o conhecimento não se mede por notas. Aprendi que às vezes só o facto de acreditarmos nas coisas faz com que elas aconteçam efectivamente. E que se temos que nos esforçar e não somos bem sucedidos, esforçar mais ainda não é uma opção. A escolha sábia está em mudar de estratégia e aplicar o nosso esforço noutro sentido. 
Com isto tudo, meus amigos, que 2012 seja mais um ano e que no final dele possamos dizer que foi 'o' ano. Uma série de beijos,

Próximo post: Mimesis e Catarsis