segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Updating (I)

Meus queridos leitores,

pois só vos tenho a agradecer a vossa paciência. É com imenso agrado que regresso aos posts diários, quase dois meses depois (cof cof cof) e ainda tenho visitas todos os dias neste blog. É de quem tem ovários sim senhor! 
Esta semana vamos andar numa de mortes e suicídio, estou a ver. O Mito de Sísifo, de Camus, começa assim: 
Só há um problema filosófico verdadeiramente sério: é o suicídio.
Vai daí, uma pessoa fica logo deprimida. Quero eu entrar no segundo semestre de bem (já agora, expresso publicamente o meu desagrado para com as faculdades, não só portuguesas, mas ibéricas. E a culpa, desta vez NÃO É dos professores, mas sim dos serviços administrativos) e começo logo com a morte. É engraçado porque sempre que penso na dicotomia morte/vida, penso sempre numa coisa que a minha professora de Português do 12º ano me disse. Que Fernando Pessoa viveu ao contrário. Nasceu em berço de ouro, foi muito bem sucedido e depois foi caindo aos poucos, morrendo aos poucos - na verdade, toda a gente morre aos poucos, mas entendem o que digo - o que me leva a pensar no Benjamin Button e nunca mais daqui saía a fazer associações. Bom, é o que acontece com este segundo semestre. Começa ao contrario, todo de pernas para o ar. Pode ser que endireite lá mais para o final.

Quanto a leituras e afins, estou a meio do Claraboia - que eu sempre pensei que tivesse acento no 'o' - e já passei o primeiro quarto do A Imortalidade, de Kundera. Que engraçado, só agora reparei... o Mito de Sísifo, o suicídio, a Imortalidade... há cada uma, hein? Estou a contar terminar Saramago no final desta semana, se a coisa correr bem. Kundera não sei, aquilo é pesadote. E pesadote para o meu bolso também. Já me irrita que tenha que pagar um monte de dinheiro para poder ler um livro de qualidade. Se andasse aí a ler Paulo Coelho ou Margarida Rebelo Pinto, era muito mais barato! Homessa!
E não, não me vou pronunciar sobre a SOPA ou o SOPA ou lá que raio é isso porque já me irrita.

Pode ser que hoje, mais tarde, regresse com novidades sobre a morte e faça um post decente e interessante. Cheers*
Próximo post: Mimesis e Catarsis