sábado, 25 de fevereiro de 2012

Em Portugal faz-se boa música?

Sou uma grande fã de música, em especial a Portuguesa. Acho que o Português já é uma língua cantada, mesmo quando se fala. A partir do momento em que se alia a uma melodia bem construída, o resultado é delicioso. O mesmo já não acontece com o Espanhol: embora a língua seja melódica, poucas são aquelas que têm qualidade, porque em termos de composição musical, deixam muito a desejar.
Não tenho por hábito andar a explorar novas bandas. Mas quando vejo uma ou outra que me agradam, não posso deixar de me viciar, muitas vezes no álbum todo. Hoje, decidi fazer uma selecção das minhas preferidas.

MESA - Luz Vaga

Luísa Sobral - Xico

Amor Electro - Onde tu me quiseres

The Gift - Driving you slow
(sei que esta não está em Português, mas sempre tive uma paixão por este videoclip)

Os Azeitonas - Anda comigo ver os aviões

Trovante - Memórias de um beijo
(esta música faz-me lembrar as viagens no Citroen da minha mãe, quando eu 
tinha 3 e 4 anos)

Sérgio Godinho - O primeiro dia

Rádio Macau - Amanhã é sempre longe demais

Madredeus - Ao longe o mar
(porque me faz lembrar os Açores)

Clã - Problema de Expressão

Sei que são muitas e provavelmente chegaram a esta parte do post sem sequer ter ouvido nenhuma. De qualquer forma, são músicas importantes para mim - à excepção de uma ou duas, que só gosto porque 'se ouve bem'.
Claro que tinha que ter um clássico e...aqui está!

Amália - Casa da Mariquinhas (vou dar de beber à dor)
Próximo post: Mimesis e Catarsis